segunda-feira, 15 de julho de 2024

CapCut vai deixar de oferecer armazenamento gratuito a partir de agosto

A ByteDance, dona do app de edição de vídeos, também anunciou que está limitando o número de colaboradores em uma só conta no plano grátis.



O CapCut anunciou que vai encerrar o armazenamento gratuito em nuvem em seu app a partir do dia 5 de agosto de 2024. Depois dessa data, os usuários deverão assinar um dos planos oferecidos para conseguir salvar os vídeos editados.

A alteração estará em vigor em todos os mercados que o CapCut opera, incluindo o Brasil, confirmou a ByteDance, dona do app de edição de vídeos e também do TikTok, ao g1.

Em um alerta no aplicativo, o CapCut diz que a pessoa ainda pode "baixar seus projetos e arquivos existentes, mas não pode carregar novos nem fazer alterações. Para usar todos os recursos do espaço, você precisa assinar um plano de armazenamento".

Até então, o app disponibilizava 1 GB sem custo para todo mundo.

No Brasil, os planos de armazenamento do CapCut custam a partir de R$ 7,90 e podem chegar a R$ 36,90 por mês, dependendo do espaço escolhido.

Outra mudança anunciada é o encerramento do acesso a uma conta por até cinco pessoas no plano gratuito. A partir de agosto, esse limite será de duas pessoas.

Um porta-voz da ByteDance, dona do TikTok e do CapCut, disse que "os usuários poderão adicionar um colaborador à sua conta CapCut gratuitamente. Caso queiram colaborar com mais pessoas, o CapCut oferece o pacote Team Tier, que permite que os usuários colaborem com mais contas para usar o mesmo espaço na nuvem".





Nenhum comentário:

Como acordar sem sono e com disposição – Por Mirta Lourenço

Uma noite de sono reparadora é fundamental para a saúde física e mental. O sono não só ajuda a consolidar memórias e processar informações, ...